Para mamães conectadas: internet guarda acervo de informações sobre gestação e bebês.

Publicada em 10/01/2008 às 13:55. No Jornal Extra online.

Por Danielle Abreu – Extra

RIO – Ano novo, vida nova. Para quem pretende pôr o ditado em prática em 2008 e programa – ou já espera – a chegada de uma nova vida na família, a internet é um bom aliado na preparação. A web está recheada de sites que auxiliam os futuros pais – especialmente os de primeira viagem.

As dicas são as mais diversas, não somente sobre a gestação, mas também sobre o parto e os primeiros anos de vida. Não faltam assuntos: receitas de papinhas, mitos que envolvem amamentação, calendário de vacinas e decoração de quarto de bebê.

Apesar da quantidade de informações para guiar as mamães online, os especialistas alertam que o pré-natal é fundamental para o bom desenvolvimento do bebê e a saúde da mãe. Ou seja, as informações da internet são apenas para somar e nunca para substituir.

Informação direto no e-mail toda semana

Muitos sites oferecem um serviço bastante cômodo para as futuras mamães. Ao se cadastrar nas páginas, a gestante recebe toda semana, por e-mail, informações sobre a evolução do bebê naquele período e dicas para as mães. O serviço, em geral, é gratuito. Além de informar os dados pessoais, as mães devem escrever o nome do bebê, se já o tiver escolhido, e acrescentar a semana da gestação. A partir daí, o site passa a enviar informações personalizadas.

As comunidades que se formam entre os usuários dos sites também são fontes de informações. São debatidos temas diversos entre os leitores – como ganho de peso e alisamento de cabelo na gestação – que servem como troca de experiências. É uma maneira de as mães conhecerem os assuntos que circundam esse novo mundo.

Os sites costumam oferecer também links para lojas de compras online que oferecem produtos para filhos e mães. Em geral, entregam para todo o país e, dependendo do valor, não cobram a taxa de frete.

Ajuda até na hora de amamentar

A amamentação é um assunto que ganha destaque nos sites e, pela sua importância, tem até páginas específicas para tratar do assunto. É o caso do Amigas do Peito (www.amigasdopeito.com.br), da ONG que leva esse nome e trabalha de forma voluntária. Pelo site, as internautas podem enviar dúvidas sobre amamentação ou, simplesmente, consultar as informações, já que há uma grande lista de perguntas e respostas sobre o tema.

Blogs

O grupo Amigas do Peito tem também um blog (http://amigasdopeito.wordpress.com). Os blogs, aliás, têm feito sucesso entre as grávidas. É cada dia mais comum que as futuras mamães, ansiosas por divulgar cada momento da gestação, criem diários virtuais. Quem tem vontade, mas ainda não teve coragem, não tenha medo. Os blogs têm ferramentas muitos fáceis de criação e de postagem de fotos.

Uma opção é o Blogger, do Google. No site http://www.blogger.com, há uma orientação passo a passo sobre criação de blogs logo na primeira página. Para quem já tem uma conta do Google, o processo é facilitado.

Pelo MamaMia

 Fica bastante claro o quanto os serviços, estão preocupados com este momento tão importante na vida da mulher e do bebê.  É crescente o número de matérias divulgando o trabalho direcionado a saúde materno infantil principalmente o parto natural e a amamentação. Parabéns as AMIGAS DO PEITO, nossa inspiração sempre.

Fabiola Costa – MamaMia (21) 9899-4885 – informacao.mamamia@gmail.com

Um comentário sobre “Para mamães conectadas: internet guarda acervo de informações sobre gestação e bebês.

  1. tenho uma linda menina de 02 meses que nasceu com os olhos azuis ainda existe a possibilidade de trocar a cor dos seus olhos?
    espero que não ;se algem poder me esclarecer esta duvida eu agradeço desde ja.
    um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s