Casa de parto do Rio de Janeiro – FECHADA

Casa de Parto do Município do Rio de Janeiro sofre com ação política.
 
CREMERJ orienta Vigilância Sanitária e o resultado é o fechamento da Casa de Parto. 
 
A Casa de Parto do Município do Rio de Janeiro encontra-se em pleno acordo com todas as exigências da Vigilância Sanitária.
O item não atendido é a ausência de médico que assine como responsável portador de CRM.
Ocorre que em ambiente coordenado por enfermeiros não há médico que concorde em participar como membro de uma equipe responsável por partos naturais.
 
Observe as entre-linhas das notícias que correm na mídia, observe os resultados de negociações políticas que pretendem denegrir a imagem de um trabalho sério e responsável que vem sendo desenvolvido por enfermeiros e enfermeiras , observando a importância de se oferecer a alternativa de parto natural em ambiente favorável. 
Não se trata de uma política pública que pretenda diminuir o valor e importância de partos cezarianas, sob responsabilidade de médicas e médicos, em casos onde esta opção é necessária. Trata-se sim de se oferecer às parturientes um procedimento menos agressivo, de recuperação mais rápida e menos arriscado porque não é uma cirurgia.

Se uma sociedade saudável lhe interessa, contribua com a divulgação do valor da diversidade.
 
Agradeço sua atenção e conto com sua rede de amigas e amigos interessados em uma sociedade de nasça saudável e feliz.
 
Mariana Cecchetti
Mãe de Gabriela – nascida de parto normal, saudável e serena, em 12 de janeiro de 2003.

5 comentários sobre “Casa de parto do Rio de Janeiro – FECHADA

  1. Se tudo funcionava dentro da lei, por quê fechou? Nã seria o caso do COREN intervir e recorrer?

  2. E hora do ministerio publico,se necessario o presidente da republica interferir para dar um basta neste (cartel) que e o cremej,pois eles estao dominando o sistema de saude no Brasil ,tentaram entrar com o vergonhoso “ato medico”,nao passou essa quadrilha com carapuça de medico continuam agindo discaradamente brincando com a Saude da populaçao com o objetivo de enrriquecer nas costas dos menos favorecidos a populacao clama por justiça.sem mais

  3. o fecfamento da casa de parto,e resultante da acao assassina do cremerj que age com intuito de prejudicar profissionais que dedicam seus conhecimentos prol da populacao nesse caso especificamente as maes que lutam pelo direito de dar a luz seus filhos com dignidade, aparece a instituicao sitada com calunia e fefamacao. quero lembrar tambem que, quem organiza todos hospitais incluzive alguns sao dirigido por Enfermeiro e funciona bem melhor e com humanidade. sem mais.

  4. enquanto o Conselho de Medicina dominar a saude publica no Brasil,vai estar estanpado nas colunas dos jormais a exemplo do Globo de 14/06/09.Niteroi pg.05 Azevedo lima enfrenta situacao de calamidade,se o sitado conselho funcionasse a favor do bem comun com certeza a manchete seria outra. o Presidente deve interferir abrindo mais Faculdades de Medicina no Brasil todo, para formar cidadãos comprometido com o saber e com Cidadania. Em tempo o Conselho domina tb as Faculdades de medicina no Brasil. Sem mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s