livro mãe e filho001 A maternidade é uma infinita sucessão de partos. A experiência de parir se repete em cada etapa da vida do filho, que também é uma etapa da vida da mãe. Ela assume multiplos papéis, de protetora a fomentadora – ou inibidora- das conquistas do filho.

Os filhos precisam das mães sempre, mas de maneiras diferentes à medida que o tempo passa. Durante os primeiros meses, a mãe é o mundo para o filho. Pouco a Pouco, ela já não é tudo – “o novo” o chama. Para muitas mulheres, não é fácil aceitar isso. Por um lado ficam alegres e orgulhosas por verem seus filhos conquistar o mundo, mas por outro, cada passo de desapego é sentido como perda.

Em quinze capitulos Adriana Tettamanti aborada assuntos como a maternidade real e a ideal, o primeiro filho e a chegada do segundo: a diferença entre os filhos; as identificações e as transformações com o passar dos anos – e mostra como a formação dos filhos é também a formação da mãe e da mulher.

Vale muito a pena ler, o livro é muito bom, abre os horizontes, e demonstra de forma clara o universo materno e a transformação da mulher após a maternidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s