Amamentando gêmeos


Dicas para Amamentação com gêmeos:

©    Iniciar as mamadas o mais cedo possível, logo após o parto. Depois de uma cirurgia cesariana, o horário da primeira mamada vai depender das condições da puérpera, porém se a puérpera estiver bem é super importante iniciar o mais breve possível!

©    Amamentar ambos simultaneamente para economizar tempo, especialmente quando os bebês são pequenos e tendem a solicitar o seio no mesmo horário. Mais tarde, os lactentes podem ser amamentados separadamente, levando-se em consideração a fome e as necessidades de mamar de cada um.

©    Use vários travesseiros para sustentar e apoiar bem os lactentes durante as mamadas. Recomendamos uma almofada especialmente feita para ajudar mães de gêmeos.

©   Evite “designar” um peito para cada bebê. Ao invés disto, periodicamente mude os seios em cada mamada, fazendo com que ele mamem nos dois lados. Esta técnica equilibra as necessidades individuais de leite e aumenta os estímulos visuais. Porque os lactentes nem sempre tem um estilo de mamada padrão, ambos os seios devem ser usados por cada bebê para otimizar a adequada transferência de leite.

©   Insistir para que em casa, os cuidados com os bebês sejam compartidos com outros membros da família ou, se possível, profissionais para cuidar das tarefas domésticas.

©   Ser complacente com as diferenças individuais nas formas de se alimentar, dormir e padrões de eliminação entre os lactentes, ainda que muitas vezes possam ser fisicamente idênticos.

Posições para Amamentar gêmeos:

amamentacao gemeosImagem: aleitamento.org.br

Um comentário sobre “Amamentando gêmeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s