A Crise dos 3 Meses ou Pico de Crescimento.

É frequente que as mães se apresentem, aos  3 meses pós-parto, com o problema de que o lactente, que antes ficava satisfeito depois das mamadas e pedia para mamar cada 3 ou 4 horas, agora parece estar sempre com fome, inclusive a noite, e que ela sente que tem menos leite. Ao pesar o lactente, constatamos que ele tem ganho de peso satisfatório. A isto se chama ” crise passageira da amamentação” ou “crise dos 3 meses”. Deve-se ao crescimento do lactente e o aumento da necessidade de leite.

A única forma que o lactente tem de aumentar o volume de leite que recebe, é mamar mais, com maior frequencia, o que gera maior estímulo da glândula mamária e consequente aumento na produção. A produção então eleva e após 5 a 7 dias, a criança retoma do padrão de mamadas anteriormente estabelecido, de 3 ou 4 horas de intervalo.

O mais importante é antecipar as mães que este processo pode acontecer, que é normal e passageiro e que não existe a menor necessidade de utilizar complemento nessa fase. O complemento se introduzido, vai interferir no aumento da produção, podendo levar ao desmame.

SE POR VOLTA DOS 3 MESES, SEU BEBÊ TE SOLICITAR MAIS, ELE ESTÁ QUERENDO AUMENTAR A QUANTIDADE DE LEITE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s