Banco de Leite do HUAP/UFF, lança campanha de doação.

O Hospital Universitário Antônio Pedro, vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), iniciou uma campanha para aumentar a doação de leite materno. O objetivo é coletar até 70 litros de leite por semana para atender cerca de 60 bebês prematuros, ampliando a distribuição para três hospitais da região.

O leite materno é fundamental para oferecer suporte nutricional e imunológico a todos os bebês nos primeiros seis meses de vida. Segundo a nutricionista do banco de leite Fernanda Lopes, o alimento é importante para atender bebês internados em UTIs neonatais (unidades de tratamento intensivo), cujas mães podem estar incapacitadas momentaneamente, de suprir com seu próprio leite, as necessidades de seus filhos.

“Os bebês que estão na UTI neonatal são prematuros, têm uma imunidade um pouco menor, nascem com 400 ou 500 gramas. O leite é uma substância viva que tem vários efeitos protetores e de desenvolvimento para o bebê”, destacou a nutricionista.

Ampliação

Hoje, o Banco de Leite do Antônio Pedro só atende a UTI neonatal do próprio hospital, que tem 12 leitos. Com a ampliação da captação de leite materno, será possível fornecer o alimento para as UTIs do Hospital Infantil de São Gonçalo e dos hospitais Estadual Azevedo Lima e Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói.

Com o projeto, espera-se reduzir a mortalidade infantil na região metropolitana de Niterói, que reúne sete municípios.

Para doar, basta que a pessoa esteja saudável e tenha leite excedente.

Informações podem ser obtidas pelos telefones:

(21) 2629-9234 e 2629-9052

e-mail: bancodeleite@huap.uff.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s