Importantíssimo… Sobre o leite que fica na concha.

imagem: savemilk

Entrei numa loja infantil hoje, e tinha uma moça grávida fazendo compras… A vendedora oferecendo uma concha, diz a gestante que o leite que fica na concha pode ser aproveitado, galera isso não pode!

O leite que fica na concha não pode ser aproveitado!!!!!!!

Infelizmente…O leite que fica na concha deve ser jogado fora!!!!

A vendedora também disse que a concha faz o mamilo. Estudo científicos deixam claro, que o uso de concha durante a gestação não interfere na mudança anatômica do bico. Abaixo vão alguns resultados de pesquisa.

Nas condições em que foi realizada a presente pesquisa, observou-se que depende da anatomia dos mamilos, para o uso correto da concha protetora, sendo que esta não modifica a anatomia dos mesmos. Porém, para aquelas mulheres que possuem mamilos protrusos, o dispositivo tornou-se eficaz, evitando intercorrências como fissuras mamilares.”                   Clique para ler a pesquisa: unisul2

“Uma visão geral da evidência de ambas as pesquisas MAIN e de Southampton indica que recomendar o uso dos exercícios de Hoffman ou conchas de seio durante a gravidez não resulta em qualquer benefício em termosde aumentar a taxa de amamentação nas seis semanas após o nascimento. Estes tratamentos não devem ser recomendados a mulheres grávidas.”  Clique para ler a pesquisa: ibfan

As conchas tem outros benefícios tais como:

Mantém o mamilo arejado,

Ajuda na drenagem do mamilo, escoando o excesso de leite.

Ajuda na recuperação das fissuras,

A mulher não fica toda molhada.


3 comentários sobre “Importantíssimo… Sobre o leite que fica na concha.

  1. Observo ainda que há probabilidade de crescimento bacteriano, no leite retido na concha. Não me agrada a ideia de aproveitamento deste leite.

  2. Gostaria de saber se na segunda gestação também precisa usar a concha para formar p bico para ficar mais fácil a pega da amamentação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s