A Beleza da Simplicidade da Vida!

“O Itaú Cultural estava de braços abertos para receber as mães na tarde de hoje. Foi muito lindo ver aqueles bebês chegando nos slings. Cada bebê mais fofo do que o outro, a imprensa também derretida com todas aqueles bebês tão graciosos, bonitinhos, tão pequenos… As mães não se inibiram e logo começaram a amamentar. Um ato lindo e respeitoso. È realmente um momento mágico que mexe com a nossa própria história. Em nenhum momento percebi nenhum olhar que não fosse obsceno, malicioso. O que estava sendo visto ali era a beleza por si só que o ato de amamentar pode oferecer.

Outras pessoas que chegavam ao local, também paravam para observar e os comentários eram na maioria, sobre como a maternidade encanta, como os bebês são envolventes, como é simplesmente lindo ver uma mãe amamentando o seu filho. Toda mulher fica com “cara de mãe” e automaticamente o olhar por ela muda. É um ser quase divino, capaz de esculpir algo tão perfeito e belo que é um bebê.

E em meio á toda aquela agitação de câmeras, fotógrafos, jornalistas, estavam todos aqueles bebês tranquilos, felizes e sorridentes. Eles estavam ali com as suas mães, embalados no aconchego do colo e do sling e da segurança que só o seio materno pode dar. Conversando com a responsável pela imprensa do Itaú ela me disse em um momento: eu estou aqui toda arrepiada! Esta é a atmosfera que a maternidade proporciona: uma atmosfera de paz, de acalento, de ver que a vida vale muito a pena.

Sei que este será o primeiro passo de muitos que ainda daremos. Essas mães, a sociedade que vivemos mostra que, o fato de ir á rua, de reivindicar, é um marco deste nosso tempo presente. Ali, todas nós mães, demonstramos o que está no nosso coração, de o quanto o aleitamento mexe com a nossa natureza interior, do quanto internamente somos completamente mamíferos! Que o aleitamento possa ser visto daqui para frente com algo fundamental e insubstituível para todos aqueles anjos que estavam ali representados no dia hoje.

Escrito por Simone de Carvalho – organizadora do Grupo Aleitamento Materno Solidário do Facebook

foto: Simone de Carvalho

2 comentários sobre “A Beleza da Simplicidade da Vida!

  1. Pelo que acompanhei, o clima de maternidade e ternura, mas acima de tudo respeito contagiou a todos!! Inclusive nas redes sociais, onde muitas mães puderam dar seu apoio à essa iniciativa tão importante. Foi assim que pude contribuir para esse momento!!
    Beijocas!!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s