SOS Niterói: Huap necessita de doação de vidros com tampa plástica para armazenar leite materno.

 

O Banco de Leite do Hospital Universitário Antonio Pedro é de extrema importância para as mães e recém-nascidos do hospital, pois muitas mulheres apresentam dificuldade para produzir leite e isso gera um prejuízo na alimentação do bebê e tristeza quando não podem amamentar seus filhos. Com o intuito de mudar essa situação, o Banco de Leite do Huap oferece apoio a essas mães e garante a boa alimentação de seus filhos por meio do leite doado, e cuidadosamente preparado para o recém-nascido. Logo, a doação de leite e materiais que garantem a doação é fundamental para as mães e bebês do Huap.

De acordo com a coordenadora de Assuntos Externos do Huap Bertilla Riker, a média ideal para abastecer o hospital e não correr o risco de escassez é de 70 litros de leite humano por semana. Para não inutilizar o leite materno doado, existe um rígido controle de exames e pasteurização do leite materno. Segundo Bertilla, a pasteurização do leite evita a transmissão de doenças e contato com vírus como o HIV. E para armazenar essa quantidade de leite humano de forma segura e higiênica, o Huap necessita da doação de vidros com tampa plástica. Com as campanhas promovidas pelo setor o retorno de material é bem grande, mas quando não há campanhas o número de doações cai de forma considerável, o que gera um risco para a saúde dos recém-nascidos.
O leite materno é essencial para o recém-nascido, pois alimenta e protege contra diversas doenças. Com a preocupação de manter a saúde do bebê e da mãe, os bancos de leite são considerados grandes fontes de vida. E para garantir esse ato de solidariedade, os interessados em doar vidros e as mães que quiserem doar leite, devem entrar em contato com o telefone 2629-9234 ou enviar  e-mail para bancodeleite@huap.uff.br. O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antonio Pedro fica na Rua Marquês de Paraná, 303, centro, Niterói.

 

Fonte: http://www.huap.uff.br/huap/node/258

 

Um comentário sobre “SOS Niterói: Huap necessita de doação de vidros com tampa plástica para armazenar leite materno.

  1. Pingback: SOS Niterói: Huap necessita de doação de vidros com tampa plástica para armazenar leite materno | Acorda, Niterói !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s