Comemoração da Semana Mundial de Amamentação em Niterói

Fernanda Sá

Em mais uma de suas inúmeras ações visando saúde e cidadania, a ONG Niterói Mais Humana,  montou sua programação para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (de 1º a 7de agosto), a fim de informar e esclarecer dúvidas sobre amamentação.

Com o apoio de profissionais da área médica e educacional de instituições parceiras, a entidade – presidida pela pedagoga Fernanda Sixel, primeira dama do município – pretende ainda promover maior aproximação das famíliase dos demais grupos sociais para a melhor difusão das boas informações.

A abertura do projeto está marcada para o dia 1º,às 10h30, no Shopping Bay Market, com a exposição fotográfica de Fernanda Sá.

Através das lentes desta fotógrafa e enfermeira, o evento se propõe a sensibilizar a sociedade sobre a importância do apoio à amamentação e de seus benefícios para a saúde e para o desenvolvimento de uma relação saudável e afetiva entre mãe e bebê e, consequentemente, paraa família e a sociedade.

A própria expositora participa e desenvolve na Maternidade Municipal Alzira Reis e na maternidade do Hospital dos Servidores doEstado – locais onde trabalha – diversos projetos incentivo ao aleitamento desde a gravidez.

A programação se estenderá com eventos ao longo do o mês de agosto, em que estão previstas palestras, uma Sessão Solene na Câmara dos Vereadores e uma festa de encerramento no Campo deSão Bento, cujas datas ainda serão divulgadas.

Contemplando as ações voltadas para a atenção materno-infantil que vêm sendo desenvolvidas, a Niterói Mais Humana aderiu à Campanha Mundial de Promoção do Aleitamento Materno organizada pelaAliança Mundial de Ação Pró- Amamentação (WABA), realizada anualmente em diversos países, sendo o tema escolhido conforme a demanda a ser trabalhada junto à sociedade.

A ONG tem a parceria da Fundação Municipal de Saúde, do Banco de Leite do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), a Rede IBFAN e a Faculdade de Nutrição da UFF.

fonte: http://www.folhanit.com.br/Noticia/1/Cidade/2940/Palestras_e_exposiu%EF%BF%BDu%EF%BF%BDes_marcam_a_Semana_Mundial_do_Aleitamento.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s