MamaMia, sou eu!

Fabiola e Gabriela

Gabi -6 meses de amamentação exclusiva, mamou até 2 anos.

riozoo19
Dudu – 6 meses de amamentação exclusiva, mamou até 9 meses, ele mesmo desmamou, que pena :( !

Fabiola Costa. Mãe da Gabriela – hoje com 9 anos  e do Eduardo hoje com 6 anos.

IMG-20160508-WA0017

Doula formada pela Associação Nacional das Doulas. (ANDO)

Fonoaudióloga formada pela ESEHA- CRFª/RJ-10248

Psicanalista em formação, ex-membro da Escola Lacaniana de Psicanálise.

Pós Graduada em Desenvolvimento Infantil, pela ESEHA.

Pós Graduada em Fonoaudiologia Hospitalar, pela UVA

Membro do GTIAM (grupo técnico de incentivo ao aleitamento materno- UFF/RJ), http://rede.huap.uff.br/huap/node/41t

 

Faço Atualmente:

Fonoaudióloga da UTI neonatal do Centro Perinatológico da Casa de Saúde e Maternidade Santa Martha.

Idealizadora do MamaMia, realizo atendimento domiciliar em aleitamento materno, experiência com bebês a termo e pré-termo (prematuros).

Credenciada pelo Ministério da Saúde em montagem de Salas de Apoio à Amamentação.

Já Fiz – Experiência Profissional:

Fonoaudióloga da UTI neonatal da Perinatal Unidade Icaraí e São Gonçalo,

Fonoaudióloga do Hospital Universitário Antônio Pedro, atuando em Saúde Materno – Infantil.

Fonoaudióloga da PROLAR assistência médica domiciliar, atuando em pedatria.

Fonoaudióloga do Centro Reabilitação Infanto-Juvenil da Sociedade Pestalozzi do Estado do Rio de Janeiro.

Fonoaudióloga no Instituto Fernandes Figueiras,  atuando em Alojamento Conjunto, UTI neonatal e Enfermaria Pediátrica.

Fonoaudióloga Substituta do Hospital Adventista Silvestre, atuando em UTI neonatal.

Estágio em UTI neonatal na Maternidade Leila Diniz.

Estágio no Centro de Estimulação Precoce Maria Aurora Costa da Sociedade Pestalozzi do Estado de Rio de Janeiro.

Estágio em Fonoaudiologia Geral e Neurológica Infantil na Associação Fluminense de Reabilitação.

41 comentários sobre “MamaMia, sou eu!

  1. odorei o site de vocês e me interessei por estes grupos e palestras que vocês formam com as gestantes. sou de niterói e trabalho numa loja que vende artigos para bebê e queriamos fazer uma parceria com este tipo de trabalho. será que poderiam fazer contato pelo e-mail. ficarei esperando,

    atenciosamente,

    audilene leal

    • Olá….estou encantadíssima com o site.Muito bom.
      Eu tbm sou mãe de uma “bonequinha” que se chama Gabriela que, de fato, é o sol a iluminar nossos dias…Ela tem 3 anos e por acaso,só por acaso(risos),ela ainda mama.Para mim não ha nada mais prazeroso que amamantar,qdo a tive tinha tanto leite que a seguir as mamadas tinha que tirar e jogar fora(pois aqui em Portugal ainda não havia banco de leite).Tento sempre insentivar a amamentação pq não ha nada melhor para o bebê.Apesar de ter tido um parto mto demorado(23hrs) ter a Gabi de parto normal foi maravilhoso…inequecível e inesplicável…se tiverem a oportunidade(apesar da dor e sofrimento)eu aconcelho a ter pq é tudo mto rápido(o sofrimento) e os momentos a seguir são indescritíveis..meu marido cortou o cordão e esteve comigo a segurar minha mão,foi muito intenso e maravilhoso.

      Parabéns a todas as mães,que como eu ama incondicionalmente seus filhos.
      Beijinhos.

  2. Ola gostaria de saber se existem em Niteroi casas de parto, que atuam com segurança, pois gostaria de ter um parto normal humanizado e com o minimo de intervenções. Obrigada.Aguardo resp

  3. ola,
    voces estao em niteroi?
    estou de mudança praí …. já com uma barriguinha, rsrs
    estou estudando o parto na agua ee sbarrei no site de voces, podem me falar um pouco mais sobre o traballho de voces?

  4. olá acho mto interessante estes sites que incenntivam o aleitamento maternos
    eu sou mamae de primeira viagem amamento minha filha e percebo muitas vantagens, ela é linda esperta e saudável rrsrsrsrs

  5. OLÁ AMIGAS
    agradeço desde já pelo poio dado ao meu grupo de amamentação o material é 10.
    tenho uma pergunta a fazer!
    bom minha fila tem 4 meses mama exclusivamente no peito e terá q fazer um examede sangue OS BEBÊS ASSIM COMO ELA DEVEM FAZER JEJUM? BJSSSSS

    • Please let me know if yo;28#&17ure looking for a article author for your weblog. You have some really good articles and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some material for your blog in exchange for a link back to mine. Please blast me an e-mail if interested. Thank you!

  6. Fabíola, você é uma pessoa muito especial, um anjo que Deus enviou para a vida de mães como eu que precisavam do seu apoio e de suas palavras para seguir em frente. Admiro-te como pessoa e como a excelente profissional que é. Você mora no meu coração e desejo que o seu trabalho seja cada vez mais divulgado (e, consequentemente, reconhecido), pois muitas são as mulheres que precisam da ajuda que você oferece. Que Deus te ilumine sempre!

  7. FABÍOLA , OBRIGADA POR TODA ORIENTAÇÃO, HOJE ENRICO JÁ ESTÁ COM 4 MESES E MEIO E ESTÁ COM AMAMENTAÇÃO MISTA. GRAÇAS A SONDA, A MEDELA SWING, A FORÇA QUE VC ME DEU FEZ A DIFERENÇA!!!!! NA SEGUNDA GESTAÇÃO CONSEGUI AMAMENTAR…………. ESTOU SUPER FELIZ POIS MEU PEQUENO ADORA MEU PEITO, AQUELE MESMO QUE FERIU,RACHOU, SANGROU E ME FEZ CHORAR DE DOR HOJE ME FAZ SENTIR QUE VALE A PENA. ACHO QUE MESMO COM A NECESSIDADE DE MAMADEIRAS ELE CONSEGUIU SE APAIXONAR PELA RELAÇÃO, ADORA O AFETO DO MAMAR, É UM FOFO GULOSO QUE TOPA TUDO,MAS ELE NUNCA FICOU SEM O PEITINHO DELE, MESMO QUE APRODUÇÃO DE LEITE ESTIVESSE ABAIXO DO ESPERADO, NÃO DESISTIR É MUITO IMPORTANTE , PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM ESCLEROSE MULTIPLA, E SABE DOS EFEITOS PROTETORES DA AMAMENTAÇÃO.
    DEUS TE ILUMINE…….

  8. Querida Fabíola,
    Sabemos que o ato de amamentar não diz respeito a vontade da mãe apenas,mas a uma série de construções psíquicas estruturantes que são necessárias para que a mãe possa fazer do seu seio o primeiro objeto de amor do seu filho.Por isso acredito no trabalho do mamamia, que está atento a questõoes inconscientes que se colocam de forma bastante delicada do tempo da gestação ao da amamentação.A possibilidade de um lugar de acolhimento para as mulheres que estão atravessando este tempo gestação/amamentação desde as questões práticas do dia-a-dia até as mais complexas, envolvendo as emocionais inclusive é fundamental!
    BEIJOS
    Andréa

  9. Já existiu casos de gêmeos,de um mamar no peito mais que o outro?
    Minha pequena Maysa,mama bastante,já o Miguel não tem procurado muito o peito,estou ficando preocupada,eles tem quase um ano,e sempre mamaram no peito…
    Eles comem outras coisas,almoçam,comem frutas,mas a Maysa procura mais o peito do que o Miguel…
    Meu coração fica na mão,tenho medo de estar alimentando melhor a Maysa que mama mais no peito do que Miguel…
    A Maysa chora pra vir pro meu colo pra mamar,mas o Miguel…Tenho que pegá-lo no colo e colocar o peito na boca dele,ele puxa um pouco e logo solta…
    Fui ao pediatra e ele me falou que o problema não é com meu filho,é comigo que não quero que ele cresça e deixe de mamar…enfim tô um pouco triste por isso…
    Não tem um modo que posso tentar pra que ele volte a mamar como a Maysa?
    Ai gnt,to com o coração na mão …
    Bjinho pra vcs
    Fiquem na paz!

    • Que questão interessante! Você ja parou para pensar que seus bebes estao começando a se diferenciar em relação a personalidade. Que o Miguel pode ser diferente da Maysa, mesmo sendo gemeo dela. Tai a primeira diferença, ditada por eles e não pelos outros. Maysa gosta mais de peito que o Miguel. Não vejo motivo para você ficar preocupada, o Miguel está se mostrando um menino de personalidade. Em relação ao pediatra ele é um bobão em te falar isso, ele não pode amamentar e não sabe o quanto é bom oferecer o peito ao nosso filho. DEIXA ESSE COMENTáRIO PRA LÀ! Siany, não vejo necessidade e você forçar a barra com o Miguel, ele não precisa ser igual a Maysa, eles já estão grandes, já comem de tudo, deixa ele no tempo dele, oferece mais o peito pra ele, diz pra ele que um é dele e o outro da irmã, mas se ele não quiser… é importante você entender que esse è o momento dele de te dizer não! Eles estão crescendo! Se precisar estamos aqui! Beijos.

      • Sorry to hear about your camera leaking. The warranty is between you and Olympus. You should be able to take it in to any authorized Olympus dealer and have them handle it. If that do1ne&#82s7;t work, contact Olympus directly. You should have recieved service information and a warranty card with the camera. You can also check the Olympus Web site.

  10. De um certo modo estou mais aliviada!
    Brigadão…
    Porque de uma certa forma eu achei que o problema estava em mim…Achei que fiz algo que ele não gostou e acabou se traumatizando,sei lá,mãe pensa cada coisa né!
    Mas com certeza fiquei mais tranquila agora…
    Até ontem ele estava meio febril e ficou mais no peito,até mais que a Maysa…
    Mas realmente ele está crescendo e já está fazendo suas escolhas…
    Mas o duro é nós mães aceitarmos né…mas fazer o quê,uma hora isso iria acontecer né,só não esperava tão cedo né…
    Bom mais uma vez muito obrigada e é bom saber que não é só eu que passa por estes tipos de coisa né!
    Bjinho querida!

  11. Fabíola, logo que cheguei em casa vim visitar seu blog.Sinto-me bastante envolvida com a causa, sou uma praticante. Tenho 4 filhos, os quatro de parto normal. O primeiro, (que também nasceu dia 16 de dezembro) foi prematuro, 32 semanas, mamou até 1ano e meio, mesmo com o complemento, que ele precisou para ganhar peso. Os outros três também, mamaram até 1ano e meio a 2 anos. Cada desmame foi num tempo diferente e cada parto foi uma experiência única, singular. Vale ressaltar que em todos os momentos a presença do maridão foi muito importante. Os papais precisam ser incluidos e ajudam prá caramba, cada um do jeito que pode!Vou indicar o blog para as pessoas.Beijos!

    • Ciça,
      Que prazer enrome receber a sua visita!!! Afinal de contas, você faz parte da minha formação! Você foi uma, dentre outras pessoas importantes no meu crescimento profissional.
      Obrigada pela visita!
      Apareça sempre!
      Beijos.

      • Olá mamães amigas…
        Hoje esta sendo um dia muito difícil pra mim..sei que vai parecer “drama” aos olhos dos outros mas a realidade é que tenho meu coração tão pequenino que nem o sinto bater.Tudo isso pq hj esta sendo o primeiro dia da minha Gabriela(4anos)na ecolinha.Sei que é preciso dar um tempo para conhecer, descobrir, se integrar, criar vínculo e fortalecê-lo, acreditando sempre no que está sendo realizado…mas coração de mãe sofre.
        Ela ficou muito bem e com um sorriso enorme se despediu(parece que me dizia:Vai mamãe,estou bem aqui…e assim deixei um pedacinho de mim a iniciar a sua independência.Agora estou em casa,num silêncio o qual não”ouvia” ha 4 anos e confesso que não sinto falta…o que me faz falta?A TV com os desenhos animados e sua doce voz a gritar:Mamãe!!Mamãe!!!

      • Camila,
        Parabéns pra você e para sua grande filha, que está crescendo e fazendo você crescer junto com ela.
        Muita força… Esse vazio passa, e você vai descobrir coisas novas a partir de agora!
        Beijos.

  12. Olá amigas e companheiras…
    Hoje venho mais uma vez desabafar a dor do inesperado.Ontem fui as pressas para o hospital com muita dor,apesar de usar o DIU a quase um ano desconfiei que algo estava mal devido ao atraso da minha menstruação.De fato foi descoberto uma gravidez,mas infelizmente ainda não conseguiram ver onde o bebe esta localizado.Estou arrasada pq o médico disse q pode ser uma gravidez de muito risco.Tirei o Diu e tenho que esperar até segunda…de 600 mulheres fui á escolhida,pois o doutor disse que o DIU estava no local certo…fatalidade ou destino,não me interessa desde que esteja tudo bem com o bebe.Porém estou a ter um pequeno sangramento,ele disse que pode ser um aborto…mas para aguardar em casa ate segunda caso não sinta dor ou perca de muito sangue.
    Se alguém tiver uma história semelhante compartilhe comigo.
    Estou muito angustiada mas com muita fé que tudo vai correr bem.
    Abraços,
    Camila.

  13. Fabiola, não sei se vc lembrara de mim. Vc foi na minha casa em Sao Francisco me ajudar com meu filho, recemnascido Rafael . No momento estou precisando do seu contato para indicar a uma amiga q esta precisando muito. Se puder envie seus telefones. Obrigada

    • Claro que lembro Gabriela! Como vai o Rafael?
      Meu telefone é o mesmo: 9899-4885.
      Tem sempre o nº no cabeçário do blog.
      Beijos!

  14. Oi Fabiola, gostei muito do seu blog! Bem informativo! O que eu mais gostei é que você consegue transmitir informação qualificada sem impor julgamentos à quem fez ou faz diferente de você. No meu blog, também procuro divulgar o máximo de informação possível sobre o bem estar materno, e também sou totalmente à favor do parto natural e da amamentação. Queri linkar também a cartilha que está em sua barra lateral. Que é linda e muito boa! Posso?

    Beijos

    • Oiie Ana Cristina, você sabia que a fez o parto da minha mãe *______*
      Bom.. hoje eu estou com 17 anos e fiquei muiito feliz de saber que você ainda está ativa e gostaria de ve-lá…
      Meu e-mail é: Brunohenriquepraes_fmz@hotmail.com
      Vamos manter contatooo Drª, afinal foi a senhora que me trouxe para o mundo, né? HAUHSUHAUHSUA

    • I would really like to have my dogs be able to ride in my go kart with me – not fast of course – but in there while it’s rumbling none the less. It’s not just the sound that they need to be dezesnitised to either but also the vibration. Are there any trainers or people that know more about this?

  15. Oi Fabiola!
    A Olivia ja esta com 1 aninho! E graças a vc mamou bastante, ate os 8 meses e por vontade propria parou! Se ainda quisesse, estaria amamentando até hj.
    Queria agradecer toda a força e apoio que me deu, a atençao especial quando a Olivia foi para UTI e meu peito quase empedrou e quando me ensinou a usar a sonda, a tirar o leite e a doar, tb!
    Com as suas licoes posso dizer que mesmo por Olivia ter ficado no Hospital e havido a necessidade dela acostumar-se com a mamadeira desde recém nascida, NUNCA deixei de dar o meu leite, pois quando ela voltou para casa, amamentava e quando era necessario uma mamadeira, era do leite materno.
    Assim pude curtir a amamentacao, atraves do meu peito ou por uma mamadeira durante 8 lindos meses.
    Obrigada !!!!
    Bjos
    Patricia

  16. Ola Fabiola, gostaria de saber como é seu trabalho na residencia estou com pouco leite e tenho que complementar com a mamaderia. A milha filha fez um mes dia 7/1 e muito gulosa. Estou com dificuldades, pois só peito ela berra de fome. Obg Gabriela

  17. Adorei o site,vc Fabi e o seu trabalho,continue assim, abencoada por Deus. Obrigada pelo carinho e assistencia ao Kaua.Bjs.

  18. Olá Fabiola,
    Meu nome é Luciane, tenham uma menina de 1 ano de idade estou te escrevendo para PARABENIZAR pelas informacoes do seu site. segue um pouco da minha historia e logo vc entenderá porque: minha bebê continua mamando no peito, mas só consegui isso com muita esforco, pois inumeros engurgitamentos, fissuras, candidas (mal diagnosticas) me fizeram amamentar até hoje com dor. Inumeras vezes pensei em parar de amamentar, 1 ano nao é pouco tempo…Já consultei especialistas nas mais diversas areas e ninguem conseguiu me ajudar. Hj fui em um medico que mediagnosticou com Fenomeno de Raynaud e já comecei a tomar o medicamento indicado. Eu resolvi te escrever para te PARABENIZAR por ter em seu site informaçoes sobre esse problema, ao longo desse um ano eu pesquisei muito e nunca tinha conseguido encontrar nada que se mencionasse esse fenomeno. Visitei inumeros sites e blogs e nunca vi essa “doenca” nem ao menos ser citada, provalvemente não fiz buscas com as melhores palavras chaves mas com certeza a grande maioria dos sites nao cita sobre esse problema que nao parece ser tão incomum. Muita dor e sofrimento (e a chupeta que adotei para ela devido a dor) num momento tao importante da minha vida e da minha filha tem um impacto nao mensuraveis. Se eu tivesse visitado teu site… Fica uma sugestao, para que outras mães, que talvez nao lembrem de colocar no google: “dor amamentacao mamilo” mas “dor amamentacao bico do seio”, acho que foi isso que nao me ajudou a achar o teu site nessa busca. Se tiver como vc incluir a palavra bico do seio para ajudar a busca. Obrigada!!!!

  19. Pingback: consultoria em Aleitamento Materno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s