Filme: Parto Orgásmico (Orgasmic Birth)

 

Sinopse:

Desafiando o mito de que é doloroso e perigoso por natureza e deve ser deixado nas mãos dos médicos, o filme mostra as potencialidades emocionais, espirituais e físicas do parto. Acompanhamos de forma íntima onze mulheres que num trabalho de dar a luz o mais natural possível, gemem, beijam, riem e até gozam. O depoimento de vários especialistas no assunto, médicos e parteiras, junto com as mães, comprovam que estatisticamente esta é uma forma de parir mais saudável e mais segura, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Direção: Debra Pascali-Bonaro

Fotografia: David A. Ford

Música:  John Mcdowell

Ano: 2007

Duração 87 min 

 

Para quem se interessa pelo assunto, aproveite a possibilidade de assistir o filme no Festival do Rio, só restam duas chances: sexta 3, às 19h, ou sábado 4, às 17h15, no Centro Cultural da Caixa Econômica.

 

26 comentários sobre “Filme: Parto Orgásmico (Orgasmic Birth)

  1. Olá, sou Psicóloga e trabalho em uma Maternidade da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Góiás, em Goiânia, e tenho um Curso de Gestante no qual um dos Temas trabalhados é a Preparação para o Parto. Me interessei muito por este Filme e gostaria de saber se há como vocês me disponibilizarem este material, e outros que também tiverem sobre o assunto. Desde já obrigado.

  2. Pingback: Soma Cultural » Blog Archive » Filme “Parto Orgasmico” no espaço motirô

  3. Assiati o filme em um seminário que teve na faculdade de enfermagem da usp, é simplesmente maravilhoso! As mulheres precisam mesmo ser “empoderadas” e saber que elas podem ter o que elas decidirem ter!

  4. Olá sou enfermeira obstetra e ofereço curso para gestantes e preparação para o parto, gostaria muito de ter esse filme. Seria possivel voces disponibilizarem esse material pra mim? Agradeço muito desde já.

  5. Olá, gostaria de saber onde e como consigo adquirir esse material em DVD, trabalho com adolescentes e quero compartilhar essas informações com pessoas que acredite que podem mudar o futuro… por mulheres, homens, crianças, seres humanos mais humanizados!

    • Olá, sou Doula, trabalho com Yoga para Gestante e estamos iniciando um grupo de atenção à gestante na minha cidade. Gostaria de saber como posso conseguir este material? Ele é extramente importante para o trabalho sobre a dor no parto e a consciência sobre parto humanizado.
      Fico aguardando uma resposta.
      Grata

  6. OLÁ ESTOU GESTANTE DE 20 SEMANAS E ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTES VIDEO E GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ADIQUIRIR O FILME?

  7. Olá sou arteterapeuta e trabalho com gestantes no pré , parto e pós parto. Gostaria de adquirir esse filme, como faço para tê-lo?

  8. Olá…NO Brasil tem grupos que ensinam o método indolor ou orgásmico? Penso não faça somente parte de uma idéia, mas também de uma prepração bem consolidada, através de exercícios inclusive. Para saber mais a respeito? sou Assistente Social e terapeuta. Agradecida.
    Lívia

  9. O filme tem 3 gb e para comprar é muito dificil além do preço que custa em torno de 80,00…

    Eu por sorte consegui o eu com uma professora da UFRJ

    • Patty barcelos, vc tem como disponibilizar uma copia para mim. trabalho com grupo de gestantes e a meses tento comprar uma copia e não consigo. Como posso fazer para consegui-lo?

  10. Oí! Eu tenho 32 anos, estou grávida pela primeira vez e gostaria muito de saber onde fez este tipo de parto, eu sou estrangeira e não conheço os lugares. Estaria muito agradecida, um saludo
    Pd: gosto muito de estos filmes, é muito lindo

  11. Boa tarde!
    Somos o Grupo Ventre – Empoderando Mulheres em Piracicaba. Realizamos um trabalho ativo de conscientização da população sobre a importância do parto natural e humanizado e tudo o que permeia o tema.
    Gostaríamos de transmitir O Parto Orgásmico na cidade, mas para isso teríamos que ter autorização formal. Alguém sabe se a transmissão do filme é livre? Se não, têm o contato da produção?
    Aguardamos retorno e agradecemos desde já.

  12. Pingback: 8 filmes que ajudarão você a escolher o tipo de parto | Blog da Cordvida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s