Cuidados com o seio durante a gestação

Expor o seio ao sol de 05 a 10 minutos, antes das 10 horas ou após as 16 horas.

Ajuda a fortalecer a pele da aréola, diminuindo a sensibilidade do atrito da boca do bebê durante a sucção. Pele mais grossa, menos incômodo.

Evite esfregar bucha, escovas ou toalhas na região areolar (parte redonda e escura).

Evite lavar excessivamente, somente o banho diário basta!

Pense bem, nós mulheres brasileiras temos o hábito de não expor nossos seios; eles estão sempre protegidos, usamos o sutiã, blusa, vestidos e, portanto, não sofrem atritos, ou seja, ficam escondidos, e de repente você passa a esfregar buchas, toalhas, escovas, isso pode descamar (retirar a proteção natural da pele da aréola) e ainda deixar os mamilos doloridos ou com ferimentos.

Não existe nenhuma comprovação científica, que esfregar os seios durante a gestação previne rachaduras.

Evite usar óleos ou cremes na região areolar (parte redonda e escura).

Quando a mulher engravida, na região areolar aparece uns pontos salientes, que até parece “espinhas”; esses pontos são pequenas glândulas que produzem uma substância oleosa, já na medida certa para ajudar no preparo desta região quando o bebê for sugar. Os óleos e cremes comprados podem impedir a ação desta substância natural, além possibilitar reação alérgica e deixar a pele da aréola mais fina e sensível o que pode gerar rachaduras quando o bebê for levado ao seio.

7 comentários sobre “Cuidados com o seio durante a gestação

  1. Ando muito preoculpada na verdade não sei se estou gravida sou marinheira de primeira viagem e meus seios estaão descamando e coçam bastante minha menstruação que durarima 6 dias durou 3 e agora estou assim fora as dores de cabeça o que vcs me dizem será algo grave nos seios me ajudem!!!!!!!!!!!!!!

  2. estou grávida de 5 meses tenho muito medo de meus seios racharem na hora q for amamentar, o q devo fazer sem contar q meus seios n tem bico.

  3. Olá…minha bebê mama no peito, mas complemento duas vezes ao dia, com mamadeira. Tive dificuldade de amamentar e acredito, que se tivesse alguma ajuda de um profissional habilitado em amamentação, ela estaria em LM exclusivo. Mas enfim, muita pressão da mãe, marido e sogra. Pra piorar, acho que pela pega errada, ela só tinha engordado 20g após 17 dias de nascida. Agora ta começando a empurrar o peito, se irrita, mas fico insistindo até ela pegar.Outro problema, ela pega o peito bem errado, suga, da umas goladas e dorme logo…tô perdida. Na minha cidade não tem ninguém que eu conheça na rede pública e particular que ajude.Todos sentindo que eu tô perdendo a batalha.

  4. Boa tarde, não sei se estou grávida. Quando aperto o bico do peito sai um líquido transparente grudento, o que pode ser estou preocupada, por favor me ajude.

Deixe um comentário